Nº 30 - 05/01/2014

27/01/2014

Boletim Eletrônico do Mandato do Professor Lino Peres (PT) - Nº 30 - 05/01/2014
 

Resolver falta de água implica revisão de modelo e do planejamento da CASAN. Aí entra o Plano Diretor, que terá votação de Redação Final nesta segunda-feira, dia 6

 

Lino Peres

Escrevi em 2 de janeiro de 2013 artigo sobre a falta de água em Florianópolis. O problema continua em 2014, como foi em anos anteriores. A análise também. A falta de água em várias regiões e bairros na Capital revela o enfarto do sistema de abastecimento da CASAN, causado não somente pelo aumento de turistas, como se tem alegado nos meios de comunicação, mas pela saturação da capacidade de suporte da infra-estrutura existente, que abrange também o tratamento de esgoto e sistema viário, entre outras variáveis.

 

Leia mais em: http://professorlinoperes.blogspot.com.br/2014/01/resolver-falta-de-agua-implica-revisao.html

http://professorlinoperes.blogspot.com.br/2014/01/resolver-falta-de-agua-implica-revisao.html

 

Veja algumas emendas aprovadas no Plano Diretor que provocam impacto e contrariam luta das comunidades

 

Essa análise pode ser acompanhada nos links disponibilizados sexta-feira (23) pela Câmara de Vereadores em: http://www.cmf.sc.gov.br/component/docman/cat_view/1212-plano-diretor . A síntese está em 3 Partes, conforme os links no site da Câmara. O comentário indica a região da Ilha e a folha (anotada à direita do documento em PDF, pelo Setor de Comissões) onde está a emenda, para consulta dos interessados. Examinaremos, devido à forma açodada de encaminhamento de emendas e sem tempo hábil para uma competente análise técnica devida, algumas emendas que terão impacto ambiental e urbano futuro. São emendas que pioram ainda mais o que o projeto original estabelece e ferem o que foi decidido em audiências públicas em 2008 e em recentes reuniões dos distritos.

Leia mais em: http://professorlinoperes.blogspot.com.br/2013/12/veja-algumas-emendas-aprovadas-no-plano.html

 

 


Receba nosso Boletim EletrônicoReceba nosso Boletim Eletrônico: