Nº 34 - 07/02/2014

17/02/2014

Aprovado requerimento de Lino para Audiência Pública sobre teleférico

Na sessão desta terça-feira, 4, na Câmara de Vereadores, foi aprovado o requerimento do vereador Lino Peres para a realização de uma Audiência Pública com o objetivo de debater o projeto de implantação de um teleférico em Florianópolis. A solicitação aconteceu no âmbito da Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo, da qual Lino faz parte. A prefeitura até agora disponibilizou uma apresentação básica da proposta (emhttp://www.pmf.sc.gov.br/noticias/index.php?pagina=notpagina¬i=10943), mas não o projeto, o que já é grave. Leia mais em:

http://professorlinoperes.blogspot.com.br/2014/02/aprovado-requerimento-de-lino-para.html

 

Mandato pede informações sobre construção de centro comercial em Coqueiros

Requerimento do vereador Lino Peres, pedindo informações sobre a construção de um centro comercial de quatro andares na rua Almirante Tamandaré, em Coqueiros, foi encaminhado à Prefeitura de Florianópolis pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores.

Os moradores do bairro estão mobilizados porque há dúvidas sobre a liberação da obra, em uma área de gramado entre as duas pistas da rua, próximo ao viaduto que passa pela BR-282, que já tem projeto de duplicação aprovado em âmbito federal, e a um córrego canalizado. Pelo fato de ser originalmente um córrego e com vias laterais, portanto de domínio público, entende-se que a área mais larga que fica entre as pistas e o rio canalizado deve ser pública, o que pode se depreender que foi privatizada para permitir a construção do referido empreendimento.

Leia mais em: http://professorlinoperes.blogspot.com.br/2014/02/lino-pede-informacoes-sobre-construcao_6.html

 

Gabinete faz Planejamento Estratégico para 2014

O gabinete do vereador Lino Peres está, nesta semana, fazendo seu Planejamento Estratégico, com avaliação das atividades em 2013 e definição das ações prioritárias em 2014. São muitas tarefas de relevância social, comunitária e política e que deverão ser planejadas e depois submetidas ao Conselho Político e Plenária do mandato para o mês de março. Uns dos pontos de destaque é o desenho de uma Oficina de Elaboração de Proposições Legislativas, com participação ampla das comunidades interessadas e que demandam melhoria de suas vidas e bairros e uma maior aproximação do mandato dos movimentos sociais e dos trabalhadores.


Receba nosso Boletim EletrônicoReceba nosso Boletim Eletrônico: