Frente Parlamentar em Apoio à UFSC é instalada na Câmara

Notícias 04/10/2019

Em tempos de ataque do governo Jair Bolsonaro ao ensino público de qualidade e cortes nas verbas da educação, o vereador Prof. Lino Peres conduziu na tarde desta quinta-feira, 03, instalação da Frente Parlamentar em Apoio à UFSC e ao Ensino Superior Gratuito, requerida pelo companheiro vereador Cadu e aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Florianópolis.

O reitor da UFSC, Ubaldo Balthazar, prestigiou o evento. “Fico muito feliz com a criação dessa Frente. Precisamos trabalhar para levar à população de Santa Catarina o que está acontecendo com as universidades e institutos federais”, declarou. Ubaldo ainda ressaltou a importância de uma juventude que não aceita a política deste governo. “Quem vai mudar esse país vai ser essa juventude”.

A instalação da Frente ocorre justamente em uma semana movimentada pelas acadêmicas e acadêmicos da Universidade e Instituto Federal de Santa Catarina. Na quarta-feira, 02, estudantes e docentes da UFSC se reuniram em aulas públicas e oficinas na Catedral, durante a Greve Geral da Educação. Alunas (os) da saúde ofereciam atendimento à população. Outras (os) conversavam sobre a greve, questões ambientais, sociais e orçamentárias que assolam o Brasil.

Ontem, estudantes da UFSC e IFSC, professoras e professores, movimentos sindicais e membros da União Nacional dos Estudantes (UNE) saíram às ruas em protesto contra o bloqueio de recursos da educação, no segundo dia da greve nacional de 48 horas, convocada pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes – SN).

Na tarde de hoje, 04, estudantes se reuniram em assembleia na universidade e decidiram manter a greve, que teve início no mês passado, contra os bloqueios no orçamento do Ministério da Educação e ao Future-se.

 


Receba nosso Boletim EletrônicoReceba nosso Boletim Eletrônico: