Sindicato dos Jornalistas cobra o fim de tratamento diferenciado para profissionais de imprensa no Plenário

Notícias 17/02/2014
Diante do cerceamento do exercício profissional da jornalista do gabinete do vereador Lino Peres, que é barrada cada vez que tenta fazer fotos ou vídeos no interior do Plenário, mesmo com a presença de outros profissionais da área no local, o sindicato da categoria foi notificado do ocorrido e manifestou-se. De acordo com o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, Valmor Fritsche, que buscou e obteve a confirmação das informações junto a outros profissionais de imprensa da Casa, a atitude causou estranhamento e trata-se de um exemplo cabal ao livre exercício da atividade profissional de jornalista.
 
Ficou confirmado ainda que a Câmara de Vereadores não tem critérios claros para o acesso ao plenário pelos profissionais de imprensa e diante disso, o sindicato solicitou a interrupção imediata de qualquer tratamento diferenciado, principalmente no que tange ao acesso ao Plenário, aos profissionais que exercem atividades de assessoria de imprensa na Câmara, embora nesta terça-feira, dia 11, tenha ocorrido novo caso de impedimento dos trabalhos no Plenário.
 
O Sindicato quer ainda a definição de critérios técnicos objetivos de acesso dos profissionais de imprensa ao plenário e demais dependências da Câmara de Vereadores e solicitou audiência com o presidente da Casa Legislativa Cesar Belloni Faria para esclarecimentos sobre o retorno da TV Câmara, que está sem funcionamento desde o ano passado. (Assessoria de Comunicação do Mandato/ Rosane Berti MTb. 7926)

Receba nosso Boletim EletrônicoReceba nosso Boletim Eletrônico: