LINO PROPÕE FRENTE PARLAMENTAR DO PLANO DIRETOR, CÂMARA NEGA

Notícias 06/06/2017

"Quando a matéria chegar, espero que a Câmara Municipal Florianópolis esteja à altura do Plano Diretor e da cidade, porque até hoje não esteve", cobrou o vereador Prof. Lino Peres na sessão de hoje. Pela terceira vez desde 2013, Lino propôs a criação de uma Frente da Câmara Municipal para análise do Plano Diretor e, novamente, os vereadores negaram. O argumento é de que é preciso esperar que a matéria chegue à Casa para então iniciar a discussão. O objetivo da base governista, claro, é blindar o processo e evitar a transparência do processo do PD.

O objetivo da Frente seria de acompanhar o processo do PD, além de assegurar o debate transversal e multidisciplinar entre os vários temas de cada Comissão de mérito dentro da Câmara, garantindo que os vereadores estivessem plenamente cientes das demandas populares. Além de promover a transparência do processo, a Frente seria uma meio de garantir que as vontades e necessidades de cada distrito de Florianópolis sejam atendidas. Todos lembramos das mais de 600 emendas dos vereadores na votação de 2014, desfigurando ainda mais um Plano Diretor já cheio de falhas.

"Lamento a falta de sensibilidade dos vereadores, que pouco comparecem às audiências do PD e agora evitam a oportunidade da Câmara Municipal se envolver. A prefeitura não cumpre seu papel constitucional de planejamento da cidade, e essa Frente traria a possibilidade de fazer uma avaliação integral e não fragmentada entre as comissões da Câmara", explicou Lino. Esgotada a possibilidade da Frente, ele propôs a criação de uma Comissão Especial para avaliação do PD quando a matéria chegar à Casa, além de um cronograma especial para deliberação da lei mais importante da cidade.

 


Receba nosso Boletim EletrônicoReceba nosso Boletim Eletrônico: