Nº 01 - 28 de janeiro de 2013

27/01/2014

Boletim Eletrônico do Mandato do Professor Lino Peres - PT - Nº 01 - 28 de janeiro de 2013

 

SEMANA DE 21 A 26 DE JANEIRO DE 2013

 

Últimas:

26/01/2013

Rádio Campeche ouve Lino Peres sobre patrimônios cultural e ambiental

O vereador Lino Peres concedeu entrevista à Rádio Campeche sobre a relação entre patrimônio cultural e patrimônio ambiental. Exemplos no Sul da Ilha são restingas e dunas, aquíferos, montanhas, a abóbada celeste, a Lagoa do Peri, o PACUCA – parque cultural que é uma reivindicação da região - a pesca artesanal e o seu legado cultural arquitetônico e os mitos e histórias, como as de Franklin Cascaes. Lino destacou que a cultura política, que é exercitada pelos moradores do Campeche, também é um patrimônio cultural. A entrevista foi motivada pela série de reuniões que a Prefeitura está fazendo com setores da área cultural e das quais o mandato irá participar.

 

26/01/2013

Lino conversou com as comunidades da Bacia do Itacorubi

O vereador Lino Peres conversou com diversas lideranças das associações locais e do Fórum da Bacia do Itacorubi, tratando dos graves problemas urbanos que a região sofre, destacando-se o saturado sistema viário. O vereador, como professor da UFSC, faz parte da Comissão que estuda a possível duplicação da Rua Deputado Antonio Edu Vieira e é membro do grupo de pesquisa GEMURB (Grupo de Estudos da Mobilidade Urbana/Arquitetura/UFSC). A conversa ocorreu quando da audiência do prefeito e secretariado com a comunidade no pátio da Eletrosul. Junto às lideranças da comunidade local, Lino Peres conversou com o secretário dos Transportes, Engi Valmir Piacentini, sobre a problemática da mobilidade urbana na Bacia e indicativos de solução.

 

25/01/2013

Lino Peres pede esclarecimentos à Celesc sobre vazamento no Sul da Ilha

O presidente da Celesc, Cleverson Siewert, recebeu o vereador Lino Peres e sua assessoria para uma audiência, na tarde de sexta-feira, 25. Gerentes da empresa também estiveram presentes no encontro e prestaram esclarecimentos sobre o vazamento de aproximadamente 12 mil litros de óleo, entre a Tapera e o Ribeirão da Ilha, em novembro. Conforme informações obtidas pelo gabinete, a área do governo do estado seria cedida à Celesc e estaria em trâmite judicial para ser repassada à UFSC, quando ocorreu o vazamento.

Leia mais em www.professorlinoperes.blogspot.com

 

24/01/2013

Lino Peres e Chico Silvy, vereador de São José, visitam ocupação do Contestado

O vereador Lino Peres encontrou-se, no final da tarde de quinta-feira, 24, com o vereador de São José Chico Silvy, também do PT, para discutir ações conjuntas e tratar da ocupação do Contestado, onde 90 famílias ocupam terreno particular no bairro José Nitro. Para conhecerem de perto as principais necessidades desta ocupação, depois da reunião, eles visitaram, junto com seus assessores, o local, onde está um grupo de cerca de 400 pessoas despejadas da comunidade José Nitro, no Jardim Zanelato, em São José.

Leia mais em www.professorlinoperes.blogspot.com

 

21/01/2013

Audiência reforça relação entre órgãos ambientais e maricultores, diz vereador

A audiência de conciliação entre o Ministério Público Federal, representantes dos produtores e órgãos ambientais ficou registrada como o primeiro encontro com a presença de todos os órgãos envolvidos. Aconteceu na noite de segunda-feira (21 de janeiro) e encerrou-se com acordo e liberação das áreas de cultivo de maricultura - produção de ostras, mariscos e berbigões - em municípios da Grande Florianópolis. Em contrapartida, a Fatma mantém embargado o cultivo dos produtos na Praia da Mutuca, na Tapera, e na Igrejinha, no Ribeirão da Ilha.

Leia mais em www.professorlinoperes.blogspot.com

 

Lino acompanha reunião sobre modificação no tráfego da SC-401

O encontro entre representantes de moradores do bairro João Paulo com o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) e policiais rodoviários estaduais, ocorrido no dia 21 de janeiro, encerrou-se com a suspensão da proposta do Deinfra para o local. A proposta, de modificação do trânsito, havia provocado protestos da comunidade. Uma Comissão foi constituída para dar soluções imediatas e a médio prazo para os problemas no local. O encontro teve a presença dos vereadores Lino Peres, Afrânio Boppré e Ricardo Vieira.

Leia mais em www.professorlinoperes.blogspot.com

 

19/01/2013

Lino Peres vai ao Campeche conversar com a comunidade

O vereador Lino Peres acompanhou a visita do prefeito e de secretários municipais à região do Campeche, realizada no terreno do PACUCA (Parque Cultura do Campeche). Ele conversou com várias lideranças locais, como os membros da AMOCAM (Associação dos Moradores do Campeche), que entregaram para o prefeito um carrinho de supermercado cheio de demandas defendidas há muitos anos, como a implementação de um plano diretor sustentável para a região de acordo com a proposta da comunidade. Lino encontrou-se com pescadores artesanais, com os quais tratou da recente criação da Secretaria Municipal da Pesca, antiga demanda do setor.

 

12/01/2013

Lino Peres dá entrevista à Rádio Campeche sobre suspensão dos Álvaras

Lino Peres deu entrevista à rádio sobre as iniciativas do atual prefeito sobre a suspensão, por um período de três meses, dos alvarás liberados na gestão anterior, assinalando que é uma iniciativa importante do Executivo Municipal. Para Lino, porém, o prazo deveria sem ampliado, e a composição da Comissão encarregada de examinar os licenciamentos deveria ter representantes do Núcleo Gestor Municipal do Plano Diretor Participativo, Universidades - como a UFSC, que tem contribuído para o PDP - e outros setores da sociedade. Ele destacou que seria importante que o exame dos alvarás e outras medidas restritivas fosse vinculado ao período de conclusão do Plano Diretor. Caso esta medida não for implementada, o PD corre o risco de ficar defasado quando for implantado.  

 

ESPECIAL:

 

O site do vereador Lino Peres está em construção. Para informações sobre o mandato, acesse:

www.professorlinoperes.blogspot.com

E-mail: linoperes13@gmail.com

Produção: Assessoria de Comunicação do Mandato

 

 

Se você não deseja mais receber esse boletim, envie e-mail para linoperes13@gmail.com com o Assunto “Cancelar Boletim Eletrônico”.