Nº 04 - 23 de fevereiro de 2013

27/01/2014

Boletim Eletrônico do Mandato do Professor Lino Peres - PT - Nº 04 23 de fevereiro de 2013

 

DE 16 DE JANEIRO A 23 DE FEVEREIRO

 

Últimas

23/02/2013

O vereador Lino Peres participou, neste sábado, 23, da Pedalada Ecológica em Defesa da Ponta do Coral, Ponta do Lessa e Ponta do Goulart. A atividade foi organizada pelo Ilha Verde, técnicos ambientalistas e ecologistas. Os participantes saíram do trapiche da Beira-mar Norte. Além dos ciclistas havia uma equipe de técnicos de esportes aquáticos que circundaram toda a área, bordas, orlas, prainhas, costões, vegetação de proteção das margens do manguezal do Itacorubi e a foz do rio Itacorubi, verificando a situação da área.
“A iniciativa é fundamental para que cada vez mais a população de Florianópolis se sensibilize para a necessidade de mais áreas pública de lazer na Capital. Nesse sentido, a Ponta do Coral é um lugar privilegiado por propiciar estreito contato com a natureza, devendo ser uma área 100% pública”, destaca Lino.

Leia mais em www.professorlinoperes.blogspot.com.br

23/02/2013

O vereador Lino Peres deu voto favorável à Moção de Repúdio contra a eleição do atual presidente do Senado, o alagoano Renan Calheiros, em votação ocorrida na sessão de terça-feira, 19 de fevereiro, na Câmara de Vereadores de Florianópolis.

Leia mais em www.professorlinoperes.blogspot.com.br

21/02/2013

O vereador Lino Peres participou na quinta-feira, 21 de março, de Ato do Ticen, onde foi distribuído o Jornal do Ônibus, com informações sobre os atentados em SC. Veja abaixo o vídeo com a fala do vereador.

https://skydrive.live.com/?cid=625393f7c1e607f9&id=625393F7C1E607F9%211333&Bsrc=Share&Bpub=SDX.SkyDrive&authkey=!AhjsapJhIbzei5g

O Jornal do Ônibus pode de visto em http://site.sintraturb.com.br/2013/02/22/jornal-do-onibus-mostra-realidade-sobre-atentados-em-sc/

 

18/02/2013

Empreendimento na Ponta do Coral está suspenso por decisão judicial

O empreendimento na Ponta do Coral está suspenso por decisão do desembargador federal Luiz Castro Lugon, do Tribunal Regional Federal, de Porto Alegre. O texto do magistrado reitera algumas citações importantes, como essa a seguir:

1. "...não há que se falar em Área Urbana consolidada quando se trata de ambiente marinho. Segundo o EIA (...) 86% da área a ser ocupada pelo empreendimento encontra-se atualmente em ambiente marinho, ou seja, 86% da área do empreendimento não é área urbana consolidada."

Esse posicionamento fortalece nossa luta para tornar esta área 100% pública e servirá de argumento para revogar o alvará do empreendimento.

Leia mais em www.professorlinoperes.blogspot.com.br

 

16/02/2013

Vídeo fala sobre situação da Lagoa

 

O vereador Lino Peres compareceu na manhã de sábado, 16 de fevereiro, na Avenida das Rendeiras, do Ato organizado pelo Fórum das Entidades Comunitárias da Bacia da Lagoa. O mandato, que participou do Ato mencionado no vídeo, também esteve na reunião de terça passada, na Lagoa, e logo divulgará o resumo do que foi conversado. A Luta da Lagoa da Conceição pode ser vista em:

http://www.youtube.com/watch?v=rRqphNPzJVg&feature=share&list=UUO-jaP-Z_2KmGObxnP0Sxng

 

ESPECIAL

A Lei da Mãe Terra: um novo momento da luta na Bolívia

Elaine Tavares - jornalista

O presidente boliviano, Evo Morales, encerrou no último dia 15 de janeiro um importante ciclo de luta contra o latifúndio no país, quando promulgou a Lei da Mãe Terra e Desenvolvimento Integral para Bem Viver. Com ela, o Estado pretende equilibrar a posse da terra e garantir direitos à natureza, visando em última instância que as pessoas possam viver bem, com qualidade e em harmonia com a terra. "Temos que trabalhar para viver bem e garantir o que necessitamos. Não mais que isso", afirmou o presidente, para o qual o consumo desenfreado capitalista é um dos grandes responsáveis pela destruição do planeta.

Leia mais em www.professorlinoperes.blogspot.com.br