Nº 05 - 26 de fevereiro a 11 de março de 2013

27/01/2014

Boletim Eletrônico do Mandato do Professor Lino Peres - PT - Nº 05 - 26 de fevereiro a 11 de março de 2013

 

DE 26 DE FEVEREIRO A 07 DE MARÇO

 

07 de março

Bons momentos em homenagem do gabinete do Vereador Lino Peres ao Dia Internacional da Mulher

A homenagem ao Dia Internacional da Mulher promovida pelo gabinete do Vereador Lino Peres, na noite desta quinta-feira (7), no Teatro Cruz e Souza, na Praça XV de Novembro, reuniu amigos que compartilharam de bons momentos. O evento foi marcado pela apresentação do vídeo-documentário “Caminhos de Valda”, do jornalista e historiador Marlon Aseff. A obra conta a emocionante história de vida da artista autodidata Vivalda Costa, a Valda.

Leia mais em www.professorlinoperes.blogspot.com.br

 

Lino vota contra moção de aplauso à Celesc e afirma que indenização é obrigação da empresa


Foi rejeitada na sessão de terça-feira (05), na Câmara de Vereadores, a moção de aplauso solicitada pelos vereadores Deglaber Goulart e Célio João ao presidente da Celesc, CleversonSiewert, por ter sido paga a indenização a 25 maricultores, catadores de berbigão e pescadores do Sul da Ilha, pelos prejuízos causados pelo vazamento de óleo ocorrido em 19 de novembro. A votação ficou empatada em 8 a 8, não atingindo o quórum regimental exigido.

Leia mais em www.professorlinoperes.blogspot.com.br

 

06 de março

 

Gabinete de Lino Peres presente no Fórum Municipal Sobre a População em Situação de Rua

 

O Fórum Municipal Sobre a População em Situação de Rua está sendo realizado na tarde desta quarta-feira (6), no Plenarinho da Câmara Municipal de Florianópolis. A chefe de gabinete do vereador Lino Peres, Vanda Pinedo acompanha a palestra “Diretrizes sobre a Política Nacional para a População em Situação de Rua”, com o professor do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Helder Sarmento.

No início de fevereiro, Lino Peres esteve presente em reunião realizada pelo Movimento População em Situação de Rua de Florianópolis. Na ocasião, foram debatidas questões como a regularização das pensões e suas condições precárias e caras, a lei do aluguel, direitos humanos e legislação, entre outros temas.

Leia mais em www.professorlinoperes.blogspot.com.br

 

05 de março

Lino Peres é padrinho do Vereador Mirim Bruno Berzi

 

O Vereador Mirim Bruno PezziBerzi, que tem como padrinho o vereador Lino Peres, tomou posse na sessão desta segunda-feira, na Câmara de Vereadores de Florianópolis. Bruno tem 13 anos, estuda no Colégio Jardim Anchieta e participará do mandato por dois anos. O principal objetivo do Projeto Vereador Mirim é que os adolescentes eleitos acompanhem as sessões oficiais com a possibilidade de apresentação de proposições. Para o vereador Lino Peres, Bruno terá a oportunidade de familiarizar-se com o exercício do mandato do parlamentar municipal, ajudando a realizar, além dos objetivos estabelecidos pela Resolução nº 1529, que criou a figura do Vereador Mirim, as metas maiores do mandato, principalmente acompanhando as ações que visem à melhoria de seu bairro, o Anchieta, e os demais locais da Bacia do Itacorubi.

Leia mais em www.professorlinoperes.blogspot.com.br

 

1º de março

Audiência Pública debaterá uso e ocupação do aterro da Baía Sul

 

Na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 4, foi aprovado o requerimento de autoria do vereador Lino Peres (PT), que requer a realização de uma audiência pública para discutir e buscar soluções para o uso e ocupação do aterro da Baía Sul. A audiência irá permitir que todos os interessados no tema possam se manifestar. Novas informações serão postadas assim que a data for definida. Mais informações no telefone (48) 3027.5721 (Gabinete do Vereador Lino Peres).

 

Lino Peres atuará em prol da transparência das ações da Câmara de Vereadores

O mandato de Lino Peres tem a intenção de propor à Mesa Diretora o aprimoramento na divulgação de informações de maneira a promover uma maior transparência no Portal da Câmara de Vereadores de Florianópolis, a exemplo do que já acontece em cidades como Curitiba (PR) e Caxias do Sul (RS) e em municípios de Santa Catarina, como Joinville, Criciúma e Chapecó. Para que isso aconteça, já iniciou um estudo para que sejam implementadas, por sugestão do mandato, mudanças na página da Casa Legislativa.

Leia mais em www.professorlinoperes.blogspot.com.br

 

ESPECIAL

 

26 de fevereiro

Projeto de Lei Municipal 0131/2012, de Balneário Camboriú – SC, restringe o uso de bicicletas, skates, triciclos, patinetes motorizados, patins e similares

 

O projeto contraria a Constituição Federal, o Código de Trânsito Brasileiro e a Lei 12.587 - Política Nacional de Mobilidade Urbana, que prioriza modos de transportes não motorizados sobre os motorizados.

Leia mais em www.professorlinoperes.blogspot.com.br

26 de fevereiro

Entrevista com deputado estadual de SC, sargento Amauri Soares

 

Por Raul Fitipaldi, para Desacato.info.

 

Os fatos de violência que assolam o Estado de Santa Catarina, sul do Brasil, e o comportamento das autoridades do Governo local, atraíram os olhares bem além das fronteiras desta unidade da Federação. O Sargento Amauri Soares, fundador da Aprasc e Deputado Estadual na Assembleia Legislativa Catarinense, responde as perguntas formuladas pelo Portal Desacato.

Leia mais em www.professorlinoperes.blogspot.com.br