Nº 9 –13/05/2013

27/01/2014

Informativo do Mandato do Professor Lino Peres (PT) - Nº 9 –13/05/2013

 

Termina sem acordo audiência sobre a Ponta do Coral

 

Terminou sem acordo a Audiência de Conciliação realizada na sexta-feira, dia 10 de maio, sobre a construção de um empreendimento da Hantei na Ponta do Coral e que foi acompanhada pelo vereador Lino Peres,membros de seu gabinete e pelos vereadores Pedrão de Assis Silvestre e Afrânio Boppré. O resultado foi considerado positivo pelo vereador. O processo sobre o caso entrou em fase de contestação a pedido do Ibama, o que deve demorar pelo menos 10 dias. O juiz da Vara Ambiental Federal de Florianópolis, Marcelo Krás Borges, que presidiu a Audiência, aceitou aguardar para depois dar a sentença. Antes, porém, quer saber da prefeitura se o alvará do empreendimento foi realmente cassado e quais os motivos deste ato, para juntar à cópia do processo. Após será dado vistas às partes pelo prazo de 5 dias. (Crédito: Rosane Berti)

 

Acompanhe a fala do vereador durante a audiência em: http://youtu.be/miHHNhLKFp8

Leia mais em www.professorlinoperes.blogspot.com

 

 

Lino apoia parecer de veto do prefeito

 

O vereador Lino Peres apoiou o veto à votação do parecer do Relatório de Proposições do prefeito Cesar Sousa Junior, levado à sessão de terça-feira, dia 7 de maio, na Câmara de Vereadores de Florianópolis. A votação terminou com o veto ao Projeto de Lei 14962/2012, que trata sobre Denominação de Via Pública. Trata-se de uma das propostas do mandato de Lino que, desde que assumiu na Casa tem esclarecido reiteradamente sobre a importância da infraestrutura para as ruas, com rede de água e esgoto, largura adequada para acesso de caminhões de lixo e de bombeiros, espaço para estacionamento de veículos, etc., em vez da simples e pura denominação de ruas e logradouros.

Para Lino Peres, a importância do veto está no fato de que, além do prefeito Cesar Souza Júnior se opor à denominação de rua sem a atender a legislação e infraestrutura necessárias, incluiu no Plano de Reforma Administrativa um Programa de Regularização Fundiária, o qual será um dos meios técnicos e administrativos indispensáveis para que a atribuição constitucional do prefeito para criação de nome de ruas seja assumida na Lei Orgânica do Município, ficando a Câmara Municipal com a atribuição de apenas indicar a nominação de logradouros.

 

Leia mais em www.professorlinoperes.blogspot.com

 

3ª Marcha dos Trabalhadores de Santa Catarina conta com o apoio de Lino Peres

 

 

O vereador Lino Peres participou na tarde de quinta-feira, dia 08 de maio, da IV Marcha dos Trabalhadores de Santa Catarina, em manifestação na frente da Câmara de Vereadores de Florianópolis. Lino falou aos manifestantes e populares que acompanhavam a marcha sobre a necessidade de resolver as questões da saúde do município, além de lembrar de problemas referentes à educação. (Crédito: Rosane Berti)

Leia mais em www.professorlinoperes.blogspot.com

Acompanhe a fala do vereador em: http://youtu.be/dNR0m9t7suY

 

OUTRAS NOTÍCIAS

 

# Lino visita o Morro do Maciço da Cruz com a Comissão do Meio Ambiente da Câmara de Vereadores

Lino acompanhou a visita da Comissão do Meio Ambiente da Câmara de Vereadores ao Parque Municipal do Maciço do Morro da Cruz, única área verde preservada no centro de Florianópolis. Acompanhe, no primeiro vídeo, gravado pela TV Câmara, o depoimento do vereador sobre a importância desse local para a cidade e, no segundo, a fala de um antigo morador, o senhor Ademir, contando a Lino, como era essa região antes da crescente da urbanização da Ilha. A visita aconteceu no dia 10 de maio (Nota da Assessoria/Créditos: TV Câmara e Assessoria do gabinete de Lino Peres)

Acompanhe a fala do vereador nos links:

http://www.youtube.com/watch?v=_UZ3uAoIQow&feature=em-upload_owner

http://www.youtube.com/watch?v=ye2Nh7eP8xA&feature=youtube_gdata

 

 

# Gabinete acompanha audiência pública sobre a situação do carnaval em Florianópolis

Leia mais em http://professorlinoperes.blogspot.com.br/2013/05/gabinete-acompanha-audiencia-publica.html

 

# http://professorlinoperes.blogspot.com.br/2013/04/lino-reune-se-com-o-secretario-de.html Audiência sobre saúde pública conta com a participação de Lino

Leia mais em http://professorlinoperes.blogspot.com.br/2013/05/o-vereador-lino-peres-participou-da.html

 

 

AGENDA

 

# Trabalhadores no Cinema – A História do Sindicalismo Brasileiro em 4 filmes – Quinta e sexta-feira, 19h e 20h30, na FECESC (Federação dos Trabalhadores no Comércio no Estado de Santa Catarina), Avenida Mauro Ramos, 1624, Centro, Florianópolis.

 

# Audiência Pública Aterro da Baía Sul - Sábado, 06 de junho, quinta-feira, às 19h, na ALESC – Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Centro – Florianópolis.

 

 

 

ACOMPANHE O LINO NAS REDES SOCIAIS

Blog: www.professorlinoperes.blogspot.com

Facebook: /lino.fernandobragancaperes.7

Twitter: /verlinoperes

E-mail: linoperes13@gmail.com

Telefone: (48)30275721 - (48)30275810

CMF: Rua Anita Garibaldi, 35 - Centro - Florianópolis (SC)

 

Se você não deseja mais receber esse boletim, envie e-mail para linoperes13@gmail.com com o Assunto “Cancelar Boletim Eletrônico”. 


Receba nosso Boletim EletrônicoReceba nosso Boletim Eletrônico: