Boletim digital - Comissão da Verdade da Câmara inaugura quinta Monumento à luta pela Anistia

28/10/2014
 

BOLETIM ELETRÔNICO
Setor de Comunicação
www.professorlinoperes.com.br

Comissão da Verdade da Câmara inaugura quinta Monumento à luta pela Anistia
28/10/2014 - Objetivo é contribuir para a preservação da memória das atuações das Caravanas da Anistia e aprimorar os conhecimentos sobre o tema no Brasil. Atividade será dia 30, às 16h30, na Câmara.
Medalha homenageia terça quem defende crianças e adolescentes
27/10/2014 - Em Sessão Solene da Câmara Municipal dia 28, às 15 horas, o mandato do vereador Lino Peres homenageia a senhora Ana Cristina Silva Bittencourt com a Medalha Herbert de Souza.
A Greve na UFSC e a luta pelas 6 horas: posição do professor Lino Peres
22/10/2014 - Leia a manifestação do vereador Lino Peres, que é professor na UFSC, sobre o movimento de greve dos técnicos-administrativos e a necessidade do diálogo e do debate sobre a jornada de trabalho.
Comunidade cobra melhorias nas obras da SC-403
15/10/2014 - A Audiência Pública que debateu as obras que estão sendo realizadas na SC-403, no norte da ilha, ocorridano dia 9 de outubro, levou cerca de 100 pessoas até a Escola Básica Municipal Luiz Cândidoda Luz, no km 3 da rodovia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NA AGENDA - Bela Festa Quilombola, a primeira na Ilha, no camping do Rio Vermelho, dia 26 de outubro. Organização da Comunidade Remanescente do Quilombo Vidal Martins, cuja história vamos em breve contar com base na narrativa de Helena Jucélia Vidal de Oliveira, presidente da Associação. Destaque para o trabalho das rendeiras negras, como a senhora Jucélia Beatriz Vidal, 57 anos (na foto com a artesão Grazi), que tinha cinco anos quando começou a aprender a fazer as peças, que hoje incluem bilro, tramóia, peticolagem e pinturas. Beleza de trabalho ocultado pela divulgação oficial de que as rendas de bilro são feitas somente por descendentes de açorianos, sem destacar o trabalho de rendeiras negras, afrodescendentes, como dona Jucélia. Festa, enfim, que a municipalidade precisa abraçar.

 

 
www.professorlinoperes.com.br
Facebook: /lino.fernandobragancaperes.7
Twitter: /verlinoperes
E-mail: linoperes13@gmail.com
Telefone: (48)30275721 – (48)30275810
Se você não deseja mais receber esse boletim, envie e-mail para linoperes13@gmail.com  com o Assunto “Cancelar Boletim Eletrônico”