II Encontro de Mulheres Petistas será neste fim de semana

Notícias 28/03/2014
Divulgação

O mandato do vereador Lino Peres estará presente no II Encontro das Mulheres Petistas acontece neste fim de semana, 29 e 30 de março, no Clube Independente, em Dionísio Cerqueira, (Rua Presidente Vargas, 400 – Centro). O encontro tem como objetivos proporcionar espaço de encontro para discussão entre as regiões acerca das questões específicas das Mulheres; analisar e debater a conjuntura nacional e estadual, na busca do fortalecimento de projetos na perspectiva de gênero; discutir o feminismo petista e as políticas sociais de inclusão que tratam da diversidade e da multicultura; promover o debate sobre o Plebiscito e seus desafios para a luta petista e das mulheres; elencar coletivamente os principais desafios pra 2014 e formas de superação dos mesmos; e fortalecer a organização do Setorial de Mulheres,

Na programação deste sábado, dia 29, às 10h, após o credenciamento e a abertura, marcados para às 8h, está a Mesa1: CONJUNTURA Principais Avanços, Projetos e Desafios para as Mulheres no Governo Dilma, no Parlamento, no PT e nos Movimentos Sociais, com as

Expositoras Nalu Farias, da Coordenação Nacional da Marcha Mundial de Mulheres; Vivian Farias, da Executiva PT Nacional, Luci Choinacki, deputada federal (PT/SC); Ana Paula Lima, deputada estadual (PT/SC); e Luciane Carminatti – Deputada Estadual (PT/SC).

Depois do almoço, no intervalo das 12h30, a Mesa 2 se reúne para debater O Feminismo Petista, as Políticas Públicas e suas Especificidades; Pessoa com deficiência – Floripa Acessível/UFSC, com Denise Siqueira; Juventude, com a Secretária Juventude SC, Bruna Brezolin; Movimento Negro, com Tereza Chagas, Movimento LGTB - Articulação Brasileira de Lésbicas, com Carla Ayres; e Mulheres do Campo com a coordenadora nacional do Movimento de Mulheres Campo, Justina Cima.

A Mesa 3 discute o Plebiscito Popular da Reforma Política Representante do Comitê Estadual. E a partir das 17:30 haverá atividades culturais e visitas

No domingo, dia 30, às 08:00 se inicia a Mesa 4 - Organização das mulheres Petistas em SC que debaterá os seguintes pontos: apresentação e análise das ações e atividades realizadas; (municípios, regiões e estado); principais desafios para 2014, considerando: Plebiscito, Eleições presidenciais, Candidaturas femininas SC;  e Definição e apresentação das principais prioridades (micro regiões)

Às 13h, começa a avaliação dos trabalhos e o encerramento com almoço de confraternização. A organização do evento é da Secretaria de Mulheres do PT/SC; Diretório Estadual PT/SC e PT de Dionísio Cerqueira.

O vereador Lino Peres vem há anos defendendo, no interior do Partido dos Trabalhadores, ação comum nos demais partidos, a ampla participação da mulher. Os 30% da cota para as mulheres ainda está longe de ser efetivada devido à desatenção de muitos homens que ainda carregam muito machismo. Também deve ser considerado o protagonismo necessário das mulheres negras e de setores historicamente marginalizados sociamente.

Assessoria de Comunicação do Mandato