Movimento LGBT luta pela criação de Conselho Municipal

Notícias 20/05/2014
Associação ACONTECE-Arte e Política LGBT

O requerimento do vereador Lino Peres para realização de uma reunião ampliada da Organização em Defesa da Cidadania LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais) foi aprovado na sessão da Câmara Municipal de Florianópolis, nesta segunda-feira,19. A reunião ampliada ocorrerá no âmbito da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Pública e será agendada nos próximos dias.

O objetivo é discutir com a Sociedade e tirar encaminhamentos sobre uma proposta de indicativo para o Conselho Municipal de Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travesti e Transexuais de Santa Catarina (CMD-LGBT). O vereador recebeu uma proposta dos representantes dos Movimentos LGBT, que tem como finalidade atender antiga reivindicação, como a instituição de um conselho de políticas públicas que promova a cidadania LGBT.

Como a matéria compete ao Executivo, Lino pretende encaminhar ao prefeito, na forma de indicação, a minuta de proposições encaminhada pelo grupo, mas após debate entre o poder público municipal e a sociedade.

Imagem: Logo da Associação ACONTECE – Arte e Política LGBT