Protestos contra a aprovação do Plano Diretor mobilizam Campeche e Centro

Notícias 22/01/2014
O Campeche foi o local escolhido para mais um ato contra a forma como foi aprovado o Plano Diretor. A atividade político-cultural ocorreu no domingo passado. A exemplo do que aconteceu no dia 28 de dezembro,  na Avenida Beira-Mar Norte, em ato mobilizado pelo movimento Eu LUTO por Floripa, os participantes também puderam assistir a apresentações de dança e shows musicais, como o de Digão, da banda Raimundos com Califaliza – Ramone cover, e outras bandas. A comunidade do Campeche há mais de duas décadas luta pela preservação ambiental e também quer um Plano Diretor adequado às condições necessárias àquela região e a toda a Ilha. 
 
Na segunda-feira passada, dia 20, integrantes de movimentos sociais se reuniram mais uma vez no centro de Florianópolis, para protestar contra a aprovação do Plano Diretor. O vereador Lino Peres, que votou contra o projeto, esteve nas duas manifestações. No ato de segunda foi definida nova reunião para o dia 27, próxima segunda-feira, às 18 horas, na frente da Catedral, reforçando o convite a entidades do movimento comunitário, ambientalista e sindical, unificando assim o movimento.
Assista aos depoimentos das moradoras do Campeche Elionor Conil e Telma Piacentini, sobre a importância da preservação ambiental de Florianópolis em:
Nota da Assessoria de Comunicação