COMUNIDADE DO ITACORUBI LUTA PARA EVITAR DEGRADAÇÃO AMBIENTAL

Notícias 13/08/2015

Nota de apoio do Movimento Ponta do Coral 100% Pública para a luta da comunidade de moradores do Córrego Grande e da Bacia do Itacorubi

A comunidade de moradores do Córrego Grande e da Bacia do Itacorubi está organizando manifestação neste sábado, 15 de agosto. 
 
A indignação da comunidade é devido a um licenciamento ambiental que visa transformar uma Área de Preservação Ambiental Permanente (APP) em um terreno apto à construção de quatro prédios de oito andares. 
 
Segundo os organizadores do protesto a construtora está tubulando e aterrando os rios que existem ali para em seguida poder construir seu condomínio de alto padrão no local. O terreno é de propriedade da Construtora Álamo e fica logo atrás de um posto de gasolina, ao lado do bar Chopp do Gus.
 
Nós, do Movimento Ponta do Coral 100% Pública, entendemos que a especulação imobiliária e as grandes construtoras exercem um enorme poder em nossa cidade. Este poder atropela os interesses das comunidades e a preservação do Meio Ambiente, alterando leis em benefício destes setores, como ocorreu com o zoneamento da Ponta do Coral e agora está ocorrendo no Córrego Grande.
 
Não podemos contar com a grande mídia no apoio às causas ambientais, pois esta é paga para dar publicidade aos setores econômicos que lucram com a destruição do meio-ambiente. Também pouco podemos contar, salvo raras exceções, com os nossos representantes que atuam na política institucional, já que os mesmos também, costumeiramente, recebem, destes mesmos setores, dinheiro como doações de campanhas eleitorais
 
Por isto, entendemos que o caminho é a luta organizada da população frente aos interesses daqueles que querem transformar Florianópolis em um mar de concreto. Não podemos ficar parados! Nossa qualidade de vida e das futuras gerações depende de nossas ações no presente.
 
Esses rios que nascem no Córrego Grande, bem como todos da Bacia do Itacorubi, seguem rumo ao Parque Municipal do Manguezal do Itacorubi, cuja proteção se complementa com a criação do Parque Cultural das 3 Pontas, que é a demanda maior do Movimento Ponta do Coral 100% Pública.
 
Todo apoio para a comunidade de moradores do Córrego Grande e da Bacia do Itacorubi!
Evento no Facebook do Protesto da Comunidade: https://www.facebook.com/events/945314958864042/
 
Movimento Ponta doCoral 100% Pública
#VaiTerParqueDas3Pontas
#PontaDoCoralParqueParaTodxs

 

Movimento Parque Cultural das 3 Pontas