MANDATO LANÇA DIA 8 CAMPANHA “EU ASSINO, EU DENUNCIO” PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Notícias 07/03/2016

No dia 8 de março (terça-feira) será lançada a campanha “Eu Assino, Eu Denuncio”, que busca fazer com que os homens assinem uma lista na qual se comprometem a denunciar e a assumir atitudes pelo fim da violência contra as mulheres. A ação é uma iniciativa da Frente Parlamentar Floriapolitana dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, que “busca atingir a subjetividade dos homens, que reproduzem cotidianamente o autoritarismo de gênero”, explica o vereador Lino Peres, presidente da Frente. O evento é gratuito e aberto ao público e está marcado para as 18h, na escadaria da Catedral Metropolitana.

Na ocasião, o vereador convidará os presentes a aderirem à campanha e a se envolverem com uma causa que apresenta números perturbadores: na capital catarinense, segundo o estudo “Mapeamento da Violência Contra a Mulher em Florianópolis”, dez mulheres eram vítimas de agressões por dia na cidade, em 2012. No ano passado, em Santa Catarina foram registrados 17.325 casos de lesão dolosa e 45.434 casos de ameaça contra a mulher, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina (SSP).

A criação da Frente em Florianópolis foi inspirada na ação do padre Pedro Baldissera, deputado autor da iniciativa na Assembleia Legislativa. O vereador Lino Peres se soma às palavras de Baldissera, quando da criação da Frente Estadual: “Nós, homens, temos uma realidade dura a enfrentar, porque a responsabilidade por toda essa violência é nossa. Este é o primeiro ponto desta mobilização: mostrar a todos os homens que, de forma direta ou indireta, a responsabilidade por acabar com qualquer tipo de agressão, física ou psicológica é nossa”.

Mais informações: www.homenspelofimdaviolencia.com.br/