COMISSÃO DE DEFESA DOS DIRETOS DA MULHER REALIZA REUNIÃO AMPLIADA

Notícias 07/07/2017

No dia 9 de junho, os integrantes da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher realizaram, no Plenarinho da Câmara Municipal, uma reunião ampliada com representantes de órgãos públicos de atendimento à mulher da rede municipal de Florianópolis. O objetivo do encontro foi orientar o papel de fiscalização do parlamento. “Temos que saber se a Prefeitura está dando conta de atender ao público feminino”, explicou o vereador Profº Lino Peres, presidente da comissão.

Foi consenso entre as (as) participantes ter como estratégia de enfrentamento à violência o empoderamento da mulher e a importância de os homens assumirem o combate a este tipo de violação como uma responsabilidade deles também. Falou-se do desmonte dos equipamentos sociais, como o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), e da falta de contratação de funcionários, que se agrava mais ainda com o crescimento do número de habitantes na cidade.

Foram convidadas para integrar a reunião Solange Adão, coordenadora de políticas públicas para as mulheres, Luciana Telles Rodrigues, assistente social do centro de referência de atendimento à mulher em situação de violência, Selma Adão, assessora do deputado Rodrigo Minotto (PDT) e Janete Teixeira, ex-vereadora e integrante do movimento Ação da Mulher Trabalhista.