COMISSÃO DE DEFESA DOS DIREITOS DA MULHER DA CÂMARA INTEGRA A EXPRESSÃO "PROMOÇÃO DA IGUALDADE DE GÊNERO"

Notícias 07/12/2017

APROVADO! A Câmara Municipal de Florianópolis aprovou, no dia 6 de dezembro, o Projeto de Resolução 2.030/2017 e agora a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Florianópolis passa a integrar a expressão Promoção da Igualdade de Gênero em seu título. A inclusão é importante porque passa a envolver o legislativo florianopolitano nos assuntos de gênero e na garantia dos direitos do público LGBT da cidade.

Como presidente da agora nomeada Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e da Promoção da Igualdade de Gênero, o vereador Prof. Lino Peres (PT) comemorou a aprovação. “A Comissão agora se abre efetivamente à diversidade de gênero em toda a sua amplitude, lutando pela implementação efetiva das políticas desses setores, como o Plano Municipal LGBT e na luta por recursos, que são quase inexistentes no orçamento municipal”, afirmou.

Desde o início do ano, a comissão tem tentado ultrapassar seu caráter burocrático para lidar com os problemas reais das mulheres em Florianópolis. Ao promover reuniões ampliadas com os depoimentos de pessoas de diversos movimentos sociais e segmentos da cidade, como do movimento negro e da população de rua, o colegiado passou a acolher e se pautar por problemas efetivos das vidas das mulheres da Capital causados pela ausência de políticas públicas. Com a mudança aprovada hoje, passará a incluir as demandas LGBT em sua pauta.