PROJETO DE LEI DO MANDATO QUER INCENTIVAR A SUSTENTABILIDADE, A ECONOMIA CRIATIVA E O PROTAGONISMO DOS BLOCOS NO CARNAVAL DE FLORIANÓPOLIS

Notícias 08/02/2018

O vereador Lino Peres protocolou na sessão de ontem o projeto de lei "Carnaval Vivo", que prevê a responsabilização do Executivo na construção de um carnaval mais sustentável e que qualifique e otimize o modelo de gestão do festejo. O PL apresenta ações específicas como a capacitação de dirigentes, e a coleta do lixo decorrente da festa com destino à reciclagem e/ou ao aproveitamento para a preparação de fantasias e todo o tipo de material por parte das entidades carnavalescas. Em 2017, foram recolhidos 73 toneladas de lixo nas ruas da cidade após o feriado de carnaval, sem contar com a produção das escolas de samba e blocos.

Outro objetivo importante do PL é fortalecer a cultura local e popular através de palestras, com ênfase na história, patrimônio cultural, desenvolvimento e sustentabilidade. Outro item escreve: "Empreender esforços para que se garantam as condições plenas de mobilidade e acessibilidade urbanas da população aos festejos, assim como sua integração metropolitana com os municípios vizinhos..." Leia o projeto completo e sua justificativa nas imagens abaixo: