DEMARCAÇÃO DAS TERRAS DOS POVOS ORIGINÁRIOS JÁ!

Notícias 19/04/2018

Prestigiamos na manhã, do dia 11 de abril de 2018, a 13ª Semana Cultural da Escola Itaty, evento das(os) indígenas da etnia Guarani no Morro dos Cavalos, Palhoça. O destaque do dia eram as atividades das mulheres, e como presidente da Comissão de Defesa do Direito das Mulheres e da Promoção da Igualdade de Gênero, o vereador Prof. Lino Peres as ouviu sobre suas tradições culturais e necessidades. A campanha "Morro dos Cavalos - Homologação Já", lançada no dia 9 e abril, simboliza a luta dessa aldeia pela demarcação das terras indígenas, acompanhando o movimento nacional que exige o respeito devido pela herança e tradição dos povos originários – causa que o mandato acompanha e apoia há anos. Os ataques covardes aos indígenas devem parar imediatamente, e seus direitos devem ser reconhecidos.
 
 
As(os) Guarani estão se organizando para ir a Brasília no dia 21, no evento Terra Livre, onde se prevê reunir 8 mil indígenas que lutam pela demarcação de suas terras.
 
Para saber mais sobre as mobilizações do Território Indígena Morro dos Cavalos acessse a: Fanpage Conexão Itaty, canal de comunicação de uma das aldeias