DENÚNCIA SOBRE A VIOLAÇÃO DE DIREITOS DA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA

Notícias 25/07/2018

O Movimento Nacional de População em Situação de Rua em Santa Catarina protocolará no MP-SC, MPF e na Defensoria Pública-SC um ofício (ver imagens) que denuncia sérias violações de direitos e problemas nos equipamentos do Centro Pop e da Casa de Acolhimento do REAVI de São José.

Em uma reunião realizada no início da semana, à qual o vereador Prof. Lino Peres estava presente como apoiador, o movimento e os presentes formularam a ideia de montar uma Frente Parlamentar em Defesa da População em Situação de Rua, que seria baseada em São José, mas que deve levar em conta as questões da região metropolitana.

Em diversas reuniões do MNPR-SC organizadas em conjunto com o nosso mandato, em Florianópolis, diagnosticaram a necessidade de que a defesa dos direitos dessa população deve ser organizada considerando a região da Grande Florianópolis, principalmente a capital, São José, Biguaçú e Palhoça, já que o déficit nos equipamentos de um município impactam diretamente nos outros pelo trânsito de pessoas entre as cidades. A criação de um Fórum Metropolitano, intenção tirada no encontro, visa atender essa demanda transversalizada.