ORÇAMENTO PARTICIPATIVO LEGISLATIVO: AGORA É A VEZ DO MACIÇO!

Notícias 22/08/2018

Uma reunião que aponta para o futuro: na noite do dia 14 de agosto, lideranças do Maciço do Morro da Cruz participaram do primeiro encontro para encaminhar o Orçamento Legislativo Participativo (OLP) na região. No dia 1 de setembro, sábado, a primeira reunião com a comunidade vai ser realizada no Maciço, no Parque Natural Municipal do Morro da Cruz, às 15h.

Iniciativa de cinco vereadores, Lino Peres, Afrânio, Lela, Marquito e Pedrão, a OLP é uma experiência inovadora de democracia direta e participativa, em que comunidades de Florianópolis decidem como será gasto o valor de R$ 2,5 milhões das emendas parlamentares desses legisladores. Em 2018, o OLP beneficiou o Sul da Ilha.

“Foi uma reunião positiva, com lideranças dispostas a construir uma mobilização que trará mudanças importantes para o Maciço”, avalia Albertina Souza, assessora do mandato que está na organização da OLP. Outras reuniões já estão agendadas para definir as obras que serão feitas em 2019, em que milhares de moradores de 17 comunidades serão beneficiados. Seguimos caminhando ao lado da população de Florianópolis!

#participaçãosocial #orçamentoparticipativo #olp