POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA

Notícias 17/09/2018

O Movimento Nacional da População em Situação de Rua (MNPR/SC) e apoiadores, a diretora da Secretaria Municipal de Assistência Social de Florianópolis e o vereador Profº Lino Peres (PT), com a sua assessoria, se reuniram no dia 13 de setembro para mais uma rodada de debate sobre a legislação que institui o Comitê de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para a População em Situação de Rua, criado pelo Decreto 11.624 de 2013.

Duas propostas para a reativação do Comitê Gestor, um dos encaminhamentos da reunião ampliada organizada pelos mandatos dos vereadores Lino Peres e sua suplente, Carla Ayres, no âmbito da Câmara Municipal de Florianópolis, foram analisadas na reunião, uma do MNPR/SC e outra da prefeitura.

O Movimento da População em situação de Rua do estado reivindica a atuação do Comitê Gestor como estratégia para garantir as ações políticas previstas pela Política Nacional para População em Situação de Rua. A situação dessas pessoas é completamente precarizada em Florianópolis, em que o Centro Pop não oferece infraestrutura suficiente e a secretaria de Assistência Social costuma se esquivar das responsabilidades. Esperamos que as conversas avancem e que o Comitê seja implantado o quanto antes.