CONCESSÃO PARA USO DE MARINA NA BEIRA MAR É APROVADA NA CÂMARA

Notícias 25/09/2018
A concessão para uso de uma Marina na Beira Mar Norte foi aprovada no dia 24 de setembro na Câmara Municipal de Florianópolis, e apenas três vereadores não foram favoráveis ao projeto. Arquiteto urbanista, Lino Peres expôs os diversos problemas da proposta.
 
Sem a devida análise técnica, que pudesse fornecer dados concretos para que os legisladores pudessem tomar sua decisão, e sem a participação popular, a bancada governista beijou a mão do prefeito Gean Loureiro e aprovou o Projeto de Lei, bancado pelo empresariado e pelas elites locais. 
 
A saturação ainda maior da mobilidade urbana, o profundo impacto na questão ambiental e a escolha duvidosa do local são alguns dos pontos críticos que a Câmara preferiu não discutir. Assista abaixo os vídeos das falas de Lino durante a sessão. Na semana anterior, Lino já havia perdido a paciência com a "irresponsabilidade e incompetência do poder público e das elites locais" durante uma Audiência Pública. Assista: http://professorlinoperes.com.br//pagina/961/lino-fica-indignado-com-proposta-de-marina-na

Vídeo