COM VITÓRIA MAIÚSCULA NO DCE DA UFSC, JUVENTUDE AFIRMA: SEREMOS RESISTÊNCIA POLÍTICA

Notícias 08/11/2018

Na noite do dia 31 de outubro, a Chapa 2 - Canto Maior, composta por todos os setores da esquerda, conquistou a vitória nas eleições para o DCE Luiz Travassos, da UFSC. A diferença foi acachapante: 3.274 votos em cima da Chapa 0, representante da extrema direita e apoiada por setores conservadores e antigas gestões do DCE, eleitores de Bolsonaro e alunos ligados ao MBL.

O resultado é um recado fortíssimo de que os alunos da Universidade Federal de Santa Catarina estão descontentes com as reformas e os ataques recentes ao país, e o entendimento de que o DCE tem papel político importante de luta no atual momento.

Em ótimo exemplo de consciência, duas chapas de esquerda se uniram no último momento para impedir a vitória do grupo que se dizia apartidário, defendeu a criminalização dos estudantes em situação de paralisação e ocupação e a privatização da universidade. Contra o envolvimento em questões nacionais, o lema dessa chapa era “De estudante pra estudante, sem militante”.

Parabenizamos a luta da chapa Canto Maior, que faz jus ao histórico de luta do DCE Luiz Travassos, e que essa vitória nos inspire em tempos tão difíceis!