ATO DEFENDE USO RESPONSÁVEL DA ÁGUA E PROTEÇÃO DA LAGOA DO PERI

Notícias 31/05/2020

Estivemos no domingo (31/5) na Lagoa do Peri, Sul da Ilha, acompanhando o Ato “Salve a Água da Lagoa do Peri”, organizado por Associações de Moradores, Conselhos Comunitários e entidades ambientalistas na frente da Estação de Tratamento da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). A Lagoa vem sofrendo redução perigosa de nível hídrico, e indicadores e formas de medição feitas pela Casan são questionadas por pesquisadores e moradores locais. A luta é pelo uso responsável da água e o cuidado com a Unidade de Conservação por sua importância ecológica.

A Frente Parlamentar de Saneamento da Câmara de Vereadores, da qual o vereador Lino Peres faz parte na vice-presidência, promoveu há duas semanas reunião ampliada com acadêmicos, pesquisadores e lideranças preocupadas com os riscos para a sustentabilidade hídrica da Lagoa. A próxima reunião será on line no dia 5 de junho, sexta-feira próxima, Dia Mundial do Meio Ambiente, às 15h,  desta vez com representantes da Prefeitura, Casan e Floram para que apresentem respostas concretas sobre os vários questionamentos e demandas que os grupos de proteção da Lagoa do Peri vêm apresentando a estes órgãos e à Defensoria Estadual e Federal, ao Ministério Público Estadual e Federal e ao Tribunal de Contas de Santa Catarina.

Defender a Lagoa do Peri é salvar a Unidade de Conservação que a envolve, salvar a sustentabilidade hídrica do Sul da Ilha e do município e salvar a vida.

Já há Abaixo-Assinado organizado pelas associações e movimentos circulando em https://www.change.org/soslagoadoperi

 

 


Receba nosso Boletim EletrônicoReceba nosso Boletim Eletrônico: