RÁDIO CAMPECHE DIVULGA VÍDEO SOBRE A CAMINHADA PELO PARQUE CULTURAL PACUCA

Notícias 29/07/2015

A comissão de moradores que, pelo menos desde 1997, luta pelo parque denuncia a sujeira, o abandono do espaço pelo poder público e exige a abertura de diálogo com a Prefeitura de Florianópolis para que esta demanda histórica seja atendida. O Parque Cultural do Campeche já está previsto em todos os Planos Diretores das últimas décadas. No vídeo da Rádio, representantes comunitários, como a lutadora Telma, lembram que o parque beneficiará toda a cidade, não apenas o bairro do Campeche. Lembra que belas praias não são suficiente para promoção de lazer e qualidade de vida, já que são necessárias mais áreas de uso coletivo e convivência comunitária, direitos humanos tão importantes para o bem-estar de crianças, adolescentes e idosos, evitando doenças e a violência urbana.


O Campeche faz um apelo para que a prefeitura faça a sua parte e permita que toda a comunidade desfrute do Pacuca!

 

Veja o Posicionamento do Mandato do Vereador Lino Peres sobre as áreas verdes de lazer na cidade:

Florianópolis precisa de mais áreas verdes de lazer

Várias comunidades de Florianópolis há anos lutam para criar novas áreas verdes de lazer e preservar as poucas que existem, como o Parque da Luz, o de Coqueiros e a Praça Santos Dumont (na Trindade). No mandato insistimos que qualquer projeto de lei que implique perda de qualidade ambiental e de vida deve ser antecedido por amplo debate com a comunidade envolvida e interessada. 


A cidade precisa de índices adequados de áreas verdes e espaços públicos, que são importantes para o lazer, os encontros e as atividades culturais. A Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU) propôs índice mínimo para áreas verdes públicas destinadas à recreação: 15 metros quadrados por habitante. Mas em Florianópolis há bairros com apenas 1 a 2 metros quadrados de área verde por habitante. 


O mandato está fazendo levantamento das áreas verdes de lazer exigidas pela Lei 6766/1979 (Lei dos Loteamentos), porque muitas estão sendo privatizadas ou adulteradas em sua função urbana, como as que foram transformadas em Áreas Comunitárias Institucionais através de iniciativa do próprio Executivo Municipal e assim perderam sua função de lazer.


Também estamos atuando para que mais áreas sejam criadas, como o Parque Cultural do Campeche (Pacuca), o Parque Cultural das Três 3 Pontas, o Parque Municipal das Dunas do Santinho e pela transformação da Ponta do Coral em área pública de lazer, assim como outros parques.

‪#‎ParqueCultural‬ ‪#‎AVL‬ ‪#‎ÁreasVerdesdeLazer‬

 

Vídeo


Receba nosso Boletim EletrônicoReceba nosso Boletim Eletrônico: