Boletim Digital: Ponta do Coral - hotel é para poucos. A Ponta é para todos!

06/02/2015

 

BOLETIM ELETRÔNICO
Setor de Comunicação
www.professorlinoperes.com.br

HOTEL É PARA POUCOS. A PONTA É PARA TODOS!

Nesta semana o secretário da SMDU (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Dalmo Vieira, e seu adjunto Marcelo Martins assinaram o licenciamento do projeto de hotel de 18 pavimentos da Hantei na Ponta do Coral, na Beira-mar Norte.

Os dois projetos (o anterior, com aterro, marina e com 22 andares, e o atual, com 18 pavimentos e sem aterro) tiveram duas audiências públicas, mal convocadas e pouco divulgadas na mídia. Portanto, a população como um todo não tem conhecimento pleno dos impactos que poderá causar este empreendimento, como aumento do já congestionado tráfego na Beira-mar Norte, perda de mais uma área pública para a cidade, visual definitivamente comprometido com a presença de uma torre de 18 andares em um promontório único na região e de vista privilegiada. Isto significa que um empreendimento privado monopolizará para sempre um ponto notável e excepcional da paisagem.

Qualquer intervenção nesta área deve ser pública e de enorme simbologia a ser debatida pela sociedade, nos marcos do patrimônio material e imaterial. É lamentável que o poder público não tenha esta compreensão ou não a queira ter. Além disso ressaltamos os seguintes aspectos:

 

 
www.professorlinoperes.com.br
Facebook: /lino.fernandobragancaperes.7
Twitter: /verlinoperes
E-mail: linoperes13@gmail.com
Telefone: (48)30275721 – (48)30275810
Se você não deseja mais receber esse boletim, envie e-mail para linoperes13@gmail.com  com o Assunto “Cancelar Boletim Eletrônico”