Lembrete - Mandato homenageia hoje, 23, três lutadores pela Cidade

23/03/2014
Mandato homenageia domingo três lutadores pela Cidade
Sessão será a partir das 19 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa.

O mandato do vereador Lino Peres fará três homenagens na Sessão Especial deste domingo, 23 de março, dia do aniversário da Capital (288 anos), a partir das 19 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa, por iniciativa da Câmara Municipal de Florianópolis. Na Sessão, será feita a entrega das Medalhas Francisco Dias Velho, Mérito do Município e Título de Cidadão Honorário. O mandato irá homenagear os companheiros e militantes Ataíde Silva, Denise Siqueira e João Batista Costa, o JB. Para o mandato e para a população de Florianópolis, essas homenagens representam a oportunidade de reconhecer pessoas que no cotidiano atuam em defesa da qualidade de vida da cidade e de seus moradores em diferentes âmbitos. É com grande prazer que o vereador Lino entrega hoje as honrarias a esses lutadores!

Saiba mais:

João Batista Costa, o JB, funcionário da Fundação Franklin Cascaes, referência em atividades culturais e no folclore da Ilha, será homenageado com a Medalha Francisco Dias Velho, que reconhece o trabalho do cidadão que contribuiu notavelmente à comunidade, estado e país, nas artes, letras e ciências.

Ataíde Silva, militante comunitário do Campeche e ambientalista, foi um dos fundadores do Movimento Ecológico Livre (MEL), atua na Associação de Moradores do Campeche e foi do Núcleo Gestor Municipal do Plano Diretor (2006-2013). Ele será congratulado com a Medalha de Mérito do Município, que tem como objetivo homenagear aqueles que, por serviços relevantes, contribuíram para o engrandecimento do município.

Denise Siqueira, universitária e servidora técnico-administrativa da Universidade Federal de Santa Catarina, membro do Fórum da Cidade e do extinto Núcleo Gestor Municipal do Plano Diretor (2006-2013), cadeirante, ela é atuante na área da acessibilidade e tem contribuído muito para cidade, como foi na discussão do Plano Diretor, e será homenageada com o Título de Cidadã Honorária, criado para homenagear pessoas ou entidades, não florianopolitanos, que, reconhecidamente, tenham prestado serviços relevantes ao Município, Estado, União ou à Humanidade.