CALENDÁRIO DE PREPARAÇÃO PARA A GREVE GERAL

Notícias 12/04/2017
A GREVE GERAL para o dia 28 está sendo organizada por diversas entidades em Santa Catarina. Vale lembrar que o Estado, e principalmente Florianópolis, que levou mais de 10 mil pessoas às ruas no dia 15 de março, tem tido forte atuação contra as ações do governo ilegítimo. Uma Plenária do PT está programada para o dia 19/04, as 19h, com os petistas sindicalistas e ligados aos movimentos sociais para ajudar a organizar a Greve Geral do dia 28 e a Caravana à Curitiba, dia 3 de maio, no Ato de Solidariedade a Lula no depoimento que ele fará à Justiça.

No dia 12 realizou-se reunião da Frente Brasil Popular no Sintespe sobre a preparação para Greve Geral que está sendo organizada em conjunto com as Centrais Sindicais no dia 28 de abril. No dia 6, houve um encontro das Centrais com a participação de 16 companheiros representantes da UGT , CTB , CUT , NOVA CENTRAL , FORÇA SINDICAL , INTERSINDICAL E CSP CONLUTAS e mais duas federações, FECESC e FETIESC. Avaliou-se, a partir do momento que estamos passando e da manifestações de alguns deputados e votações no congresso, que o momento pode ser favorável para uma virada na pauta que já está no congresso e outras que estão sendo gestada pelo governo golpista Temer. Foi proposto um calendário de ações, que já estão sendo executadas desde o dia 7:

- Dia 7, proposto pelo Conselho Nacional de saúde: Dia de + saúde - depressão.  Atividade no ticem das 10h às 13h , panfletagem para concientizar a população sobre retrocessos da saúde com este Governo.
 
- Dia 10: Audiência publica na Assembléia Legislativa sobre o tema REFORMA TRABALHISTA que tramita na comissão especial do PL 6787/16 . Com a coordenaçao Dep Celso Maldaner , representantes dos Empresarios , TRT , Deputados , Fetaesc , Facisc , Fecomercio etc. Essa mobilização provocou o cancelamento da sessão!
 
Dia 28 - Greve Geral 
 
- Cada entidade sindical deverá realizar assembléias e deliberar greve para dia 28.
- Plenárias Regionais com objetivo de estimular , mobilizar e articular ações e greve em todos setores.
 
# dia 11, plenária regional em Caçador , no Sind. Construção Civil 09h da manhã  (contruir greve geral)
# dia 13, plenária Chapeco no Sind.Saude as 09h (construir greve geral)
# dia 17, plenária da Grande Fpolis às 18:30h na FECESC ( construir greve geral)
 
- Foi aprovado uma comissão mais enxuta de 5 dirigentes: 01 Cut , 01 da Ugt , 01 intersindical , 01 do Fórum e 01 de Mov. Sociais (mst).
Esta comissão irá articular reunião com alguns setores estratégicos para construir dia 28 , além de articular ações com as regiões caso necessitem de apoio no sentido de não ser ato para dia 28 mas sim Parar SC.
- foi aprovado a confecção de um material unitário para dia 28. Autorizado um orçamento para 100mil panfletos.