LULA LIVRE: EM DEFESA DA DEMOCRACIA

Notícias 19/04/2018

Na tarde do dia 16 de abril de 2018, enquanto na Câmara Municipal de Florianópolis as servidoras e servidores municipais exigiam a retirada do projeto de lei, de autoria do prefeito Gean Loureiro (MDB), que entrega o serviço público para a administração de Organizações Sociais (OSs), em Curitiba militantes em defesa de Lula resistiam a mais um dia no acampamento montado nas redondezas do prédio da Policia Federal. As ruas continuam sendo o espaço de luta daquilo que deveria ser o alicerce dos regimes democráticos: os direitos. O governo de Michel Temer (MDB), presidente com a maior reprovação popular da história brasileira, nos retirou tantas conquistas e em nossa cidade se repete o mesmo modo de operar. O povo soberano grita, os representantes não ouvem. Nossa democracia vai mal. É por ela e pelo direito de Lula ser candidato que a resistência segue firme em Curitiba, a cada dia com uma nova programação.
 

Foto: Joka Madruga/ Agência PT
 
No dia 16 de abril, no acampamento, a presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, leu uma carta de Lula para todos que estão em vigília:
 
"Eu ouvi o que vocês cantaram. Estou muito agradecido pela resistência e presença de vocês neste ato de solidariedade. Tenho certeza que não está longe o dia em que a Justiça valerá a pena. Na hora em que ficar definido que quem cometeu crime seja punido. E que quem não cometeu seja absolvido. Continuo desafiando a Polícia Federal da Lava Jato, o Ministério Público da Lava Jato, o Moro e a segunda instância a provarem o crime que alegam que eu cometi. Continuo acreditando na Justiça e por isso estou tranquilo, mas indignado como todo inocente fica indignado quando é injustiçado."
 
Desde que foi encarcerado, o ex-presidente recebe centenas de cartas todos os dias em sua cela em Curitiba. Cada um de nós do mandato Profº Lino Peres enviará uma carta. A nossa jornalista Talita Burbulhan aproveitou a ida ao acampamento para deixar a dela. Caso não possa comparecer, envie a sua para o PT de Curitiba:
 
Diretório do Partido dos Trabalhadores de Curitiba
A/C Presidente Luiz Inácio Lula da Silva 
Alameda Princesa Izabel, 160, Bairro São Francisco 
CEP 80410-110
Curitiba – PR
 


Foto: Matheus Lobo
 
Nos somamos às bandeiras e demandas que têm sido defendidas no acampamento Lula Livre de Curitiba e por outras mobilizações nacionais como:
Lula Livre já!
Pelo direito de Lula ser candidato!
Pelo fim do Estado de Exceção!
Contra a perda de nossos direitos, golpeados por Temer e por um Congresso de maioria golpista!
Pela derrubada das contrareformas trabalhistas e outras aprovadas no Congresso e referendada pelo golpista Temer!