LINO NA TRIBUNA DA CÂMARA: LULA LIVRE!

Notícias 11/07/2018

NA TRIBUNA: de volta às sessões da Câmara Municipal de Florianópolis, o vereador Prof. Lino Peres usou seu tempo para denunciar a parcialidade da Justiça com o ex-presidente Lula. "Os eventos de ontem colocaram a nu como a justiça nesse país funciona. O Golpe ficou ainda mais evidente e a população pode comprovar, mais uma vez, como funcionam as engrenagens desse poder", afirmou na tribuna. 

O 8 de julho ficará marcado na história política e jurídica do país por escancarar a mentira da máxima de que "a justiça é para todos". Um juiz de primeira instância, Sérgio Moro, em férias se empenha pessoalmente para impedir a soltura de Lula e desautoriza um desembargador. Nas curtas horas entre uma decisão e outra, um delegado da Polícia Federal, em vez de cumprir a ordem vinda da segunda instância, aguarda os desdobramentos que favorecem a turma da Lava-Jato mais uma vez.

A Lava-Jato que proclama suposta isenção e que, agora de forma ainda mais evidente, move-se por interesses político-partidários em sua ligação com os tucanos. Lamentavelmente, cospe-se mais uma vez na justiça e se aprofunda o Estado de Exceção. É certo, porém, que a chispa acesa neste domingo vai trazer novos desdobramentos e reforçar a luta pelo #LulaLivre e pela defesa da democracia pisoteada. 

Na segunda-feira, 9, a Direção Nacional do PT chamou atos em todo o país. Em Florianópolis, dezenas de pessoas se concentraram no Largo da Catedral, no início da noite. Que a alegria momentânea vire energia ainda maior para a luta!

#LulaLivre
#LulaLivreJá